1° Cicloturismo em Comemoração ao Aniversário do Parque Nacional de Ilha Grande

Publicidade

Em comemoração ao 20º aniversário do Parque Nacional de Ilha Grande, os municípios de Alto Paraíso e Icaraíma, com o apoio do Coripa, Parque Nacional de Ilha Grande e MTB Icaraíma (Grupo de Mountain Bikes), realizaram no último sábado (09), o 1º CicloTurismo Ilha Grande. O evento reuniu mais de 112 ciclistas do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

O circuito iniciou em Porto Figueira, com a abertura oficial e café da manhã, depois iniciaram o trajeto passando pelo complexo de pontes Luiz Eduardo Magalhães e foram até a Fazenda Green Farm, (a Greenfarm, é um empreendimento de preservação ambiental, e visando a preservação, manutenção e bem estar da fauna em reabilitação, o local não é aberto ao publico, apenas Escolas e universidades para fins de educação ambiental. Foi aberto a passagem dos ciclo turistas, que pedalaram no Parque Nacional de Ilha Grande, sendo só passagem pelo Centro de reabilitação), os ciclistas participantes tiveram a honra de conhecer e puderam contemplar a natureza em suas mais belas formas.

Depois do passeio, retornaram até o Porto Camargo, onde foram recepcionados com um delicioso almoço, para encerrar com chave de ouro as equipes foram premiadas com troféus e cada um dos participantes receberam uma medalha. Para completar as comemorações, ainda tiveram a oportunidade de conhecer as belezas do Rio Paraná.

Estiveram Prestigiando o evento, o Chefe do Parque Nacional de Ilha Grande, Romano Pulzzatto Neto, a Secretária Executiva do Coripa, Nayara Raposo, o Prefeito de Icaraíma, Marcos Alex, o Secretario Geral da Administração de Alto Paraíso, Job Rezende Neto, além de vários secretários e diretores dos dois municípios, o evento ainda contou com o apoio da Usina Santa Terezinha de Ivaté.

Fonte: Prefeitura Municipal de Icaraíma e Alto Paraíso

Fotos: Colaboradores, participantes do Evento, Wagner Assumpção.

Para mais informações acesse: http://icaraima.pr.gov.br/site/1-cicloturismo-em-comemoracao-ao-aniversario-do-parque-nacional-de-ilha-grande