1° Mostra dos Municípios turísticos do Paraná no 13° Festival das Cataratas

Publicidade

Com a presença da Governadora Cida Borghetti, será inaugurado nesta quarta-feira (20/06), em Foz do Iguaçu (PR), o 13ª Festival das Cataratas. O evento é voltado para a geração de negócios, buscando fortalecer o turismo nacional e internacional, assim como nas edições anteriores, a Paraná Turismo estará presente divulgando os atrativos do estado.

O diferencial para essa edição do festival é a 1a Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná, fortalecendo e promovendo os destinos turísticos. Inspirada na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que já alcançou a marca de 14 edições no Salão Paranaense de Turismo da ABAV PR.

A Mostra será inaugurada na quinta-feira (21/06) às 14 horas e se estenderá até as 22 horas da sexta-feira (22/06). Participarão da Mostra 12 municípios, integrantes do mapa nacional da regionalização do Ministério do Turismo e que são integrados nas IGRs (Instâncias de Governança Regional). Serão eles: Capanema, Cascavel, Cianorte, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Prudentópolis, São José dos Pinhais, Umuarama e Verê.
Outro destaque será dado ao segmento da gastronomia, no qual os municípios apresentarão pratos típicos e produtos de suas cidades e regiões, valorizando a culinária regional, sempre uma atração especial para os turistas.

Integração

A 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná será a primeira feira da Secretaria do Esporte e Turismo sob o comando do secretário João Barbiero, que vem revelando todo o seu entusiasmo com os projetos de desenvolvimento do Turismo no Paraná.

“Um evento deste porte demonstra a importância que o Paraná dá ao turismo e o quanto ainda temos potencial de crescimento. A governadora Cida Borghetti já deixou claro que em sua gestão dará toda atenção à área, fato que se comprova com a confirmação de sua presença neste grandioso evento. São inúmeras atividades econômicas envolvidas, o que transforma o turismo em um dos importantes instrumentos de crescimento econômico de nosso estado”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

Governo itinerante

A governadora Cida Borghetti já confirmou presença no 13a. Festival de Turismo das Cataratas. Ela deverá levar toda a estrutura de governo e seu secretariado a Foz do Iguaçu para atender as reivindicações e demandas da Região Oeste no período do importante evento. O gabinete da governadora deverá ser instalado próximo ao espaço que promoverá os municípios turísticos do Paraná.

PRODETUR + Turismo Itinerante

Na véspera do Festival das Cataratas, com a presença do Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Barbiero e o Presidente da Paraná Turismo, Professor Jacó Gimennes, na tarde de quarta-feira (20/06), às 14 horas o Mabu Thermas Grand Resort irá sediar o lançamento do PRODETUR+Turismo Itinerante, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o SEBRAE, o BNDES e a EMBRATUR, com objetivo de contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de linhas de financiamentos e instrumentos de crédito disponíveis ao setor turístico.