3º Simpósio do FoodService terá como tema Inovação nos serviços de alimentação

A Abrasel Noroeste do Paraná – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -, é a entidade oficial dos bares, restaurantes e empresas da alimentação fora do lar. Além de representar o setor, a instituição busca evidenciar, aos empresários, as tendências nacionais e internacionais do Foodservice, que gera networking e muitas novidades à região.

Deborah Kemmer, presidente da Associação, conta que é fundamental que os gestores estejam atentos a importância de ser criativo e aos resultados gerados pela boa gestão. “Precisamos estar conectados com as tendências e compartilhar experiências de sucesso, é por esse motivo que realizaremos os 3º Simpósio Abrasel Noroeste do Paraná, com o tema Inovação no Foodservice. Uma forma de estimular os empresários e fortalecer o setor”, explica. O projeto contará com as palestras de Matheus Lessa e Sérgio Molinari.

Matheus Lessa é consultor e tem por missão é transformar a vida dos Gestores voltados ao segmento de Alimentação fora do lar. Muito conhecido por seu canal no Youtube focado em gestão de bares e restaurantes, Matheus já foi dono de restaurante por anos e afirma que dirigir um negócio gastronômico é um trabalho difícil e que pode consumir todos os aspectos da vida de quem assumiu essa responsabilidade, e que, por ter atendido mais 350 clientes em consultoria, se sente preparado e na responsabilidade de ajudar a tornar essa jornada muito mais fácil e prazerosa. Sendo assim, ele abordará o tema “Como Usar o Marketing Digital para Atrair e Fidelizar Clientes”.

Já Sérgio Molinari – Fundador da Food Consulting, conselheiro, consultor, palestrante e inspirador, especializado na Cadeia de Valor da Indústria de Alimentos, especialmente no Foodservice – vem pelo segundo ano ao simpósio e ministrará a palestra “Momento e Perspectivas para o Foodservice e o Cenário de Transformações do Setor ”, que tratará sobre a evolução do mercado e dos fatores determinantes do movimento do mercado, bem como uma análise sobre os impactos da crise, sobre o momento de retomada e as perspectivas para os próximos anos. Apresentando a diversificação dos consumidores e seus perfis e o efeito transformador da tecnologia.

Estas palestras serão gratuitas aos associados da Abrasel e clientes do projeto de Turismo do Sebrae Maringá e ao público será cobrado R$ 80,00 é estimado 200 participantes.

No dia 30/11 haverão duas oficinas de ideação, metodologia muito utilizada em hackthons para criar brainstorm e geração de ideias de negócios – uma pela manhã e uma a tarde com 30 participantes em cada.

Estas oficinas terão um custo de R$ 50,00/pessoa.

O projeto é realizado pela Abrasel e Sebrae, e tem como parceiros o Instituto Cultural Ingá (ICI), Associação Comercial de Maringá (ACIM), Empreender, Prefeitura Municipal de Maringá, Rede de Turismo Regional (RETUR) e Maringá CVB.

O Simpósio será ministrado no Sebrae, no dia 29/10 (segunda-feira) das 19h às 23 e é aberto a gestores de bares, restaurantes, lanchonetes, foodtrucks e hotéis.

As oficinas acontecerão também no Sebrae no dia 30/10 das 08 as 12h e das 14 às 18h

 

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