65 anos da Rainha do Noroeste

Publicidade

Nova Londrina estará em festa no próximo mês. Isso porque o município, também chamado carinhosamente de “Rainha do Noroeste”, completará 65 anos no dia 15.

Neste ano, para celebrar o aniversário, a gestão municipal planejou três dias de festas. Atrações esportivas, culturais, musicais e de gastronomia fazem parte do cronograma.

Na sexta-feira, dia 13/03, começam as ações. Às 19h, na Câmara municipal de Vereadores, será feita uma solenidade de agradecimento e entrega dos Certificados de Reconhecimento aos Pioneiros(as) e, logo após, às 21h, na Praça da Igreja Matriz Católica, sobe ao palco o Trio Parada Dura para animar a noite com muita música sertaneja raiz. No local do evento, também haverá uma grande praça de alimentação. Do pastel até o acarajé, de pizzas até o famoso macarrão na chapa feito pelas Irmãs Agostinianas, muitas opções de dar água na boca.

Já no sábado à noite, às 20h, a animação fica por conta da dupla Rick e Gleicy, filhos de Nova Londrina e, logo a seguir, Dell Cavalini sobe ao palco.

No Domingo, dia do aniversário da cidade, o evento fica um pouco mais radical. Será realizado, no CTG “Três Fronteiras” de Nova Londrina, às 7h, a segunda edição do “Pedal na Pegada do Tigre”.

Está prevista a participação de mais de 200 ciclistas, que atravessarão as estradas rurais, com muita diversão, adrenalina e natureza. O circuito conta com rios, lagos, cachoeiras e matas fechadas, onde o contato com a natureza é marcado pelo Rio Tigre e várias reservas ecológicas do município.

E para fechar as festividades, o Cinema na Praça, programa itinerante do Governo do Estado em parceria com a Renault do Brasil, será o grande protagonista.

O projeto tem como objetivo levar diversão e cultura para cidades pequenas que não possuem cinemas de rua ou em centros comerciais. Será distribuído pipoca e algodão doce para as crianças pela Secretaria de Educação.

Apoio: Sanepar, Copel, Banco Fomento Paraná e Empresas Locais.