Abav Collab substitui Abav Expo 2020; veja detalhes

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A Abav Nacional anunciou nesta quarta-feira (1°) que não realizará a Abav Expo 2020. O evento, no formato tradicional e que o trade está acostumado, volta em setembro de 2021 – ainda com data a ser definida. No entanto, a entidade não deixará o setor órfão do maior evento do Turismo brasileiro, que no ano passado recebeu mais de 30 mil visitantes. Entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro acontece a Abav Collab, que será totalmente online.

A data foi escolhida porque dia 27 é o Dia Mundial do Turismo e na semana seguinte do Abav Collab será realizada a tradicional Black Friday de Viagens, com ofertas de pacotes promocionais para vendas por meio dos agentes de viagens.

“Temos a prioridade de que todos se sintam seguros e passem uma mensagem do quanto a nossa indústria é séria. Nos adaptamos muito rápido para atender isso. O evento terá tradução simultânea em inglês e espanhol e outros idiomas. Até por isso, a expectativa é de um público muito maior do que os 30 mil do ano passado”, explicou a presidente da entidade, Magda Nassar. “Teremos isso este ano, mas em 2021 votaremos com a feira presencial”, complementou.

Como funciona

Magda ressaltou que os detalhes serão divulgados nos próximos meses aos poucos e que, inclusive, serão realizadas capacitações para que expositores e agentes possam aproveitar a ferramenta da melhor maneira. Segundo ela, haverá espaços e atendimentos dos agentes nos estandes, o que poderá ser feito com hora marcada.

A solução para a realização do evento foi encontrada em uma plataforma que será utilizada pela primeira vez no Brasil. Embora ela permita uma série de novas possibilidades, Magda deixou claro que não é uma cópia da Abav Expo no ambiente virtual, mas sim um novo evento. “Não queremos replicar o presencial no online, mas fazer um novo evento. Ele será diferenciado e com muitas dinâmicas novas. Vai acontecer muita coisa, tanto dentro como fora da plataforma”, explicou.

Jerusa Hara, diretora-executiva da Abav, reiterou que a ideia é proporcionar uma experiência diferenciada. Por isso, será utilizada uma ferramenta que possa manter os pilares da feira presencial neste novo ambiente: capacitação, networking e negócios. As inscrições serão abertas em agosto.

Colaboração

Magda Nassar ressaltou ainda que o evento tem a colaboração de todas as entidades do setor, incluindo Braztoa, Abracorp e Clia, que terão os seus espaços. Para ela, mantendo o evento neste ano, é uma oportunidade para que o setor possa celebrar e se reencontrar. “Teremos muita informação, palestras e treinamentos que acontecerão nesta semana muito especial. Acreditamos que será a grande retomada das vendas do Turismo”, finalizou.

Fonte: Mercado & Eventos