Adetur fomenta o desenvolvimento do Turismo Religioso na região Cataratas e Caminhos

Publicidade

A Adetur Cataratas e Caminhos vem trabalhando para o desenvolvimento do Turismo Religioso na região de abrangência da entidade. Dentre os trabalhos está a estruturação da rota religiosa que integra os monumentos existentes de Santa Helena à Itaipulândia, passando por Missal.

A rota tem aproximadamente 75 quilômetros e prevê trajetos em estradas secundárias, valorizando propriedades e atrativos do meio rural. O trabalho de estruturação de rotas é fruto de um convênio entre Adetur e Itaipu Binacional, que visa promover e estruturar roteiros turísticos da região, potencializando atividades como caminhada, cavalgada, cicloturismo, entre outros.

De acordo com o Presidente da Adetur, Flávio Degasperi, com esta rota religiosa a região será amplamente destacada, principalmente pelo evento que acontece no dia 12 de Outubro em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia. “O objetivo é que a rota seja utilizada com outras atividades durante todo o ano, tanto pelo esporte quanto pela devoção”, destaca.

O ano de 2018 foi escolhido pela Paraná Turismo como o ano temático do Turismo Religioso. Por isso, a Adetur também está desenvolvendo materiais gráficos ressaltando as potencialidades de cada um dos Municípios de abrangência. “Serão evidenciados os Santuários, Monumentos, Grutas, Paróquias, Templos existentes nos Municípios, entre outros. A divulgação visa atrair um público seletivo para a região, fomentando ainda mais o Turismo Religioso”, salienta.

O Diretor Presidente da Paraná Turismo (Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná), Manoel Jacó Garcia Gimenes, explica que a escolha do ano temático do Turismo Religioso foi de acordo com as pesquisas realizadas pela Paraná Turismo. “Este segmento é o que tem o maior número de atrativos cadastrados, isso mostra a fé do povo paranaense, a influência das etnias e da brasilidade, onde existem nos quatro cantos do Paraná Monumentos, Templos, eventos, tradições e festas”, afirma.

Segundo o Presidente Manoel Jacó Gimenes, a região Cataratas e Caminhos possui diversos atrativos do Turismo Religioso, tais como o Monumento do Cristo Esplendor, em Santa Helena, o Santuário Nossa Senhora de Aparecida, em Itaipulândia, o Morro da Salete, em Medianeira, a Igrejinha de Pedra e a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaíra, o Templo Budista, em Foz do Iguaçu, entre outros. “A união das festas, tradições, Monumentos, Igrejas, Templos forma um mosaico de turismo regional, que é fundamental para consolidar o Paraná Turístico”, finaliza.

Por Assessoria de Imprensa Adetur | Postado em: 08/06/2018 – 16:50