Adetur, grupos de ciclistas e municípios se reúnem para alinhamento final do 6º Circuito Regional de Cicloturismo

Publicidade

A Adetur, Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas e Caminhos realizou na tarde de terça-feira (30), na sede do Conselho dos Lindeiros, em Santa Helena, uma reunião de alinhamento final para o 6º Circuito Regional de Cicloturismo. Estiveram presentes na ocasião, o presidente da Adetur, Flávio Degasperi, a secretária executiva da Adetur, Dayane Passos, gestores e dirigentes dos 17 municípios da região turística e também representantes dos grupos de ciclistas.

Dentre os principais assuntos discutidos estiveram a dinâmica da organização, definição e aprovação do regulamento, valores de inscrição, patrocínios, material de divulgação, procedimentos de inscrição, seguro de acidentes pessoais, pontos importantes a considerar na organização, entre outros assuntos gerais.

Nesta edição, serão 17 municípios sede, onde será realizada uma etapa por mês, com início no mês de março de 2018 e término no mês de setembro de 2019. A primeira etapa está marcada para o dia 04 de março, em Marechal Cândido Rondon. O valor antecipado da inscrição passou para R$65,00 e o valor para quem se inscreve no dia do evento é R$ 90,00. Em breve estarão sendo divulgadas as informações referentes à abertura do evento e inscrições da primeira etapa no site da Adetur, https://goo.gl/Dez6BN

O presidente da Adetur, Flávio Degasperi, destacou que o planejamento dos organizadores do cicloturismo é fundamental para alcançar o sucesso que tem sido a cada edição. “Nesse próximo circuito são mais municípios e mais locais para os ciclistas estarem conhecendo e difundindo o turismo da nossa região. Esclarecemos aos grupos de pedal e representantes dos municípios a importância de estarem atentos ao regulamento, para que sejam evitados quaisquer incidentes. A orientação que o Jurídico da Adetur nos repassou são observações necessárias e medidas de segurança tanto à quem organiza o evento, quanto quem participa. Debatemos com os presentes, aprovamos e fizemos em conjunto adequações”, ressaltou.

Segundo a secretária executiva, Dayane Passos, o objetivo é unificar decisões, ter o mesmo padrão para todas as etapas. “A proposta facilita para os municípios, grupos de pedal organizadores e também para os participantes. Trabalharmos as ideias em conjunto é a certeza de estarmos acertando cada vez mais este evento que tem atraído milhares de adeptos e promovendo atrativos da região. Tivemos também a confirmação de importantes patrocínios como Itaipu Binacional e a empresa Audax, que estará fornecendo 17 bicicletas, sendo uma para cada etapa. Estamos confiantes que será um evento extraordinário”, afirmou.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Marcucci, salientou que o município já está preparado para abrir as atividades do cicloturismo. “Ano passado já foi um sucesso, esse ano queremos melhorar ainda mais. Mudamos a culinária, onde serviremos no almoço do evento dois pratos típicos, o Leitão à Marechal e o Boi no Rolete. Convidamos todos os ciclistas para prestigiarem nossa etapa que terá um diferencial da cultura germânica”, reforçou.

O representante da Associação Rondonense de Ciclismo, Scharles Abegg, adianta que novidades estão planejadas para esta edição. “Iniciamos os preparativos já na primeira semana de janeiro, estamos envolvendo um grande número de pessoas. Nosso percurso é inédito, vamos inovar em relação ao ano passado, onde na ocasião fizemos uma mini Oktoberfest e animação de um conjunto musical. Pretendemos fazer ainda melhor”, finalizou.