Artesanato ganha força com parcerias e concurso

Publicidade

Na última quarta-feira (04/07), na sala do GGI do Palácio do Iguaçu, em Curitiba, aconteceu um importante encontro de órgãos públicos e de entidades da sociedade organizada – Encontro Pró-Artesanato Turístico -, a fim de alinharam objetivos e ações para o fortalecimento do Artesanato Paranaense através de uma Agenda Integrada.

Dez municípios estiveram presentes no encontro, representados por gestores municipais, de Associações, Cooperativas e Federação do Artesanato Paranaense.

Durante o evento, duas frentes de cooperação ficaram acertadas: a formação da Governança da Produção Associada ao Turismo (SEET/Paraná Turismo. SETR, SEEC, SEAB/EMATER, SEBRAE, SENAR, FEDART e G11) e
a realização do Concurso Paranaense de Artesanato Turístico de iniciativa da Empresa Nativa do Brasil.

Segundo Wanda Pille, presidente da Rede de Turismo Regional, EMATER, SEBRAE e SENAR apresentaram ações Pró-Artesanato. “O objetivo destes esforços está dirigido às Regiões Turisticas (IGR’s), aos municípios e associações de artesãos e artesanato, visando dinamizar a área de produção associada ao Turismo”, explica a presidente.