Assista o vídeo sobre Programa de Regionalização do Turismo como política de desenvolvimento municipal

Publicidade

Em parceria com o Ministério do Turismo e Paraná Turismo, o tema “Programa de Regionalização do Turismo como política de desenvolvimento municipal”, ministrado por Ana Moura, apresentou o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) como política de desenvolvimento municipal, apontando as ações que estão sendo desenvolvidas pelo MTur no âmbito do PRT. A ação, organizada pela RETUR, ocorreu na tarde desta terça-feira (01/09) pelo Google Meet.

O Webinar está disponível no canal do YouTube da RETUR. Cerca de 70 pessoas participaram simultaneamente da ação. Entre os participantes gestores, interlocutores, diretores, secretários e empresários. Dúvidas e esclarecimentos foram apresentados ao final do Webinar.

Para Wanda Pille, presidente da RETUR, toda cadeia do turismo precisa se apoiar neste momento. “Tivemos a oportunidade de conhecer informações riquíssimas. O programa de regionalização precisa ser lapidado, algumas coisas aperfeiçoadas, mas todos os encaminhamentos apontam para uma melhora promissora”.

Na live, Wanda fez um pedido aos responsáveis pelas IGRs: “Não desaminem. O Turismo interno e regional nunca foi tão discutido em nosso país. É hora dos municípios se comprometerem com o processo. Os responsáveis pelas IGRs precisam trabalhar em prol dessa causa com mais dedicação e afinco. Já podemos dizer que somos um time de vitoriosos. Já começamos a colher os frutos dos planejamentos, ações, discussões que realizamos em anos anteriores”, afirma.

Em breve a RETUR divulgará o seu 4º Webinar. As ações são gratuitas e contam com o apoio das IGRs do Paraná e da Governança de Turismo de Maringá, cidade sede da RETUR.