Atrativos turísticos do Paraná ganham manual de conduta segura

Publicidade

Sebrae/PR, Fecomércio PR, Paraná Turismo e Secretaria de Estado da Saúde elaboraram o Manual de Conduta Segura para os serviços de atrativos turísticos do Paraná. Nele constam as principais orientações na adoção de procedimentos sanitários para a prevenção de contágio da Covid-19, como também recomendações a respeito do reforço das boas práticas e dos procedimentos de higienização dos ambientes, de clientes e de colaboradores.

Dentre as principais orientações estão a higienização correta de equipamentos e do ambiente, o uso de álcool em gel e de máscaras, a adoção do distanciamento social de dois metros e a revisão do limite de pessoas no local, com o objetivo de evitar aglomeração. O material traz ainda recomendações sobre a importância da comunicação interna e da implementação de um programa de capacitação e treinamentos para trabalhadores.

Outra dica é voltada à comunicação externa, ou seja, a importância de comunicar clientes e a comunidade em geral sobre as medidas adotadas pelo estabelecimento. Isso deve ocorrer por meio do site institucional, redes sociais, mídias digitais, entre outros. Além disso, o Manual traz orientações sobre os princípios básicos de higiene para a manipulação, armazenamento e comercialização de mercadorias, como também da limpeza e desinfecção de veículos usados no transporte dos turistas e diversas outras medidas para o procedimento de atendimento.

Fonte: Mercado & Eventos