Atrativos turísticos fazem parte da rotina de Santa Cruz de Monte Castelo

Publicidade

Município calmo, onde a leveza e calmaria se fazem presentes em cada canto. Povo acolhedor, de sorriso fácil e pronto pra dizer bom dia. Além da boa receptividade, Santa Cruz de Monte Castelo carrega em sua missão oferecer qualidade de vida e proteger as belezas naturais da região.

A cidade, que está no perímetro da APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, tem vasta área classificada como Patrimônio Natural. Um diamante em mãos no qual é muito bem lapidado por seus gestores. Entre os atrativos da região, Santa Cruz de Monte Castelo é berço de quatro importantes cenários turísticos. Conheça cada um deles:

O primeiro deles é a Paróquia da Santa Cruz. A construção foi realizada em 1960. Reconhecida pelo arquitetura, a Igreja matriz é o marco zero do município.

 

A Abadia Cisterciense foi a primeira fundação cisterciense no Brasil feita a partir de um mosteiro brasileiro (Abadia de Itararé). Funciona no local uma hospedaria, além das orações e meditações, produzem linguiças, peixes, artesanato e ainda lidam com gado leiteiro.
Às margens do Rio Ivaí, o Porto Santa Esmeralda é um espaço público e de lazer. Ideal para encontro com a família e amigos. O local possui estrutura completa: marina, poço artesiano, quiosques, churrasqueiras, cozinha e lanchonete

Além dos atrativos mencionados acima, o município ainda oferece lazer com os macaquinhos, que fazem morada na reserva ambiental. Especialmente para as crianças, o encontro com a fauna silvestre é uma das especialidades do município.