Brasileiros estão ansiosos para voltar a viajar, diz pesquisa

Publicidade

O isolamento social ditou uma nova forma de consumo, como demonstra um estudo recente realizado pela Criteo. De acordo com dados da análise, 67% dos consumidores descobriram, ao menos, uma nova forma de compra que pretende manter para o “novo normal”, fase pós isolamento social. A empresa realizou um estudo correspondente ao comportamento de consumidores nas duas últimas semanas de maio, entre os dias 13 e 29 do mês.

No Brasil, o isolamento social redefiniu os hábitos de consumo pessoais e expectativas a longo prazo. Em relação às viagens, por exemplo, apesar de 68% dos brasileiros estarem ansiosos para viajar de novo, 38% dizem que vão demorar mais de 9 meses para entrar em um avião, enquanto 24% afirma que esse processo deve demorar de 6 a 9 meses. A preferência, por enquanto, fica por viagens curtas, de um dia ou um final de semana.

Os dados mostraram ainda que o impacto do coronavírus no fechamento de negócios “não essenciais” afetou diretamente as compras online e, consequentemente, gerou o desenvolvimento de novos hábitos. O isolamento social forçado também foi visto, por cerca de dois terços dos entrevistados (65%), como uma oportunidade para repensar antigos hábitos.

O home office, por exemplo, também ganhou seu espaço. Com os escritórios fechados, a parte dos brasileiros enfrentou uma situação nova: trabalhar de casa. Apesar de estar em um ambiente mais sujeito à distrações, funcionários e empresas notaram mais pontos positivos do que negativos, e 46% dos que adotaram essa prática pretendem mantê-la.

Fonte: Mercado & Eventos