Caminhada da Natureza, em Cianorte, conta com o apoio da RETUR

Publicidade

A segunda edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte será realizada no dia 30 de setembro e inclui em sua programação um percurso de 11km, paradas para descanso e hidratação, além de café da manhã e almoço aos participantes.

O circuito, batizado como Rota da Pedreira, é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, a ANDA Brasil.

“Esta é uma forma de promover a inclusão social dos agricultores familiares, e ainda, incentivarmos o turismo rural em nosso município. Tudo está sendo preparado com muito carinho, para que os participantes sejam bem recebidos e tenham um dia inesquecível”, ressaltou o prefeito Bongiorno.

De acordo com Wanda Pille, presidente da RETUR, Cianorte é um município que planeja com afinco todas as suas ações, com foco em evidenciar todos os atrativos turísticos da região. “Temos orgulho em apoiar municípios que pensam, se preocupam e acreditam no desenvolvimento local por meio do Turismo. Cianorte está conosco há muitos anos, sempre trabalhando de forma próxima e consistente. A caminhada é um dos resultados do trabalho promovido pela Secretaria de Turismo e que já foi muito bem recebida ano passado”.

A caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), com apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte, Emater, Rede de Turismo Regional (RETUR), proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.

A abertura e a instrução de alongamento estão marcadas para as 08h, e a caminhada terá início às 8h30min com previsão de 4 horas de duração. Durante o evento também será realizada uma feira com produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria.

Os interessados no café da manhã e no almoço deverão aderir aos convites no dia do evento, pelos valores de R$ 10,00 e R$ 30,00, respectivamente. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 28/09 (sexta-feira) pelo site www.caminhadas.info.