Caminhada Internacional de Cianorte acontece neste final de semana

Publicidade

O evento é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte

A 2ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte acontecerá, dia 30 de setembro, no local batizado como Rota da Pedreira. O percurso será de aproximadamente 11 Km e as inscrições, que são gratuitas, ainda estão abertas e seguem até essa sexta-feira (28), pelo site www.caminhadas.info.

A caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte (AFLOTUR), com apoio da Prefeitura, Emater, Rede de Turismo Regional (RETUR), proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.

O objetivo da ação, segundo Ângela de Carvalho, Coordenadora de Turismo do Município de Cianorte, é proporcionar aos munícipes e turistas o contato com a natureza em ambiente rural, interação com o homem do campo e cidade, além de gerar renda ao homem do campo. “A idealização das Caminhadas Internacionais na Natureza é da Emater, que disponibiliza o site e a metodologia aos municípios interessados. No caso de Cianorte, a AFLOTUR optou por ser a mantenedora do evento. Esta ação possibilita o trabalho em rede de todos os interessados no desenvolvimento turístico local e regional, coloca a região em destaque na mídia positiva, atraí turistas de todas as partes do país, gerando receita para todo o trade turístico”, explica a coordenadora.

Atrativos

Ângela conta que, dentre os diversos atrativos, o percurso destacará as cachoeiras e a Pedreira desativada, que dá nome ao circuito Rota da Pedreira. Durante o evento também será realizada a feira com produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria.

Número de participantes

Há expectativa dos organizadores era de que 1.200 caminhantes se inscrevessem na Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte. Mas, a marca já foi superada e, antes mesmo das inscrições encerrarem, já é confirmada a participação de 1.500 pessoas.

A 2ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte também conta com o apoio do Clube de Fotografia de Cianorte, Ciclo Passeio Coruja, Tiro de Guerra, Unipar, Facec, UEM, Tribuna, Bio Access, Avenorte, Bio Talk, Supermercados Planalto, Farmácias Nissei, Rainha da Paz, Dança Marujo, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.