Capacitação para artesãos destaca inovação e sustentabilidade

Publicidade

Mais de 150 artesãos participaram nesta quinta, 23, da capacitação sobre Inovação e Sustentabilidade. Promovido pela Diretoria de Turismo de Maringá, o evento teve o objetivo de valorizar e inovar a produção do artesanato no município. Atualmente, Maringá conta com mais de 300 artistas em 14 associações de artesanato.

“Hoje realizamos mais uma etapa na qualificação do nosso Artesanato. Em parceria com o SEBRAE, através da Patrícia, convidamos o expert em Economia Criativa, Décio Coutinho, com a palestra Inovação e Sustentabilidade para vivenciar suas experiências com os nossos artesãos”, relata o Diretor de Turismo, Amarildo Torres.

A palestra foi ministrada pelo gestor do Sebrae de Goiás (GO), Décio Coutinho. “Estou conversando com quem faz arte, com quem é do ramo cultura. Falar sobre a importância do turismo no município, é abordar o trabalho de criação de vocês. O turismo em uma cidade é comandada pelo artesanato, comandado por novas ideias. É isso que iremos discutir”, disse Coutinho.

O diretor Amarildo Torres explica que o próximo passo da Diretoria de Turismo é qualificação do nosso receptivo turístico, e finaliza agradecendo a todas às associações participantes.

A participação dos artesãos em feiras de artesanato e festas, é feita por meio das filiações às Associações de Artesanato de Maringá. Saiba mais na Diretoria de Turismo, pelo telefone (44) 3221-1646.