Cervejaria Cathedral inova e recebe prêmio de melhor Cervejaria do Brasil

Publicidade

Título foi conquistado em Blumenau (SC), durante o 6º Concurso Brasileiro de Cervejas

A disputa foi acirrada, ao todo 475 cervejarias participaram do 6º Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu em Blumenau (SC), no início do mês, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento cervejeiro da América Latina e que chegou a 10ª edição em 2018. De 2.859 rótulos inscritos e que concorreram aos 148 estilos, 86 jurados elegeram as vencedoras das 252 medalhas de ouro, prata e bronze do Concurso. “Das 252 medalhas, 15 foram entregues a Cervejaria Cathedral. Sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Além, é claro do mais alto título que poderíamos receber no maior e principal evento cervejeiro do país: Melhor Cervejaria Do Ano”, afirma Guilherme Willian Gonçalves Palu, sócio proprietário da Cervejaria Cathedral.

Para Guilherme as medalhas posicionaram a Cervejaria a frente de grandes e importantes cervejarias que fazem um trabalho impecável no cenário cervejeiro nacional e que sempre servem de inspiração, entre elas a Bodebrown (PR) e Tupiniquim (RS), que receberam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Batalhamos para conquistar mais medalhas do que nas últimas edições, mas ficar à frente de cervejarias de peso no mercado cervejeiro foi um resultado ainda mais gratificante. Nos espelhamos, respeitamos, admiramos e aprendemos muito com a forma que a Bodebrown e Tupiniquim conduzem suas histórias, por serem empresas sérias no cenário cervejeiro nacional. Concorrer e subir ao pódio com estas cervejarias foi um marco muito importante, pois sabemos que não somos uma das maiores cervejarias do Brasil em estrutura física e margem de vendas nacional e estamos longe disso, mas o prêmio nos ajuda no reconhecimento da marca no ambiente cervejeiro do país e nos impulsiona a crescer ainda mais”, afirma.

Desde 2015, quando conquistaram as primeiras medalhas no Concurso, a Cervejaria Cathedral se empenhou em aprimorar a produção, em fazer um trabalho minucioso para que a marca sempre fosse associada a produtos de qualidade, a boas cervejas. No decorrer das edições do Concurso a evolução foi sentida nas medalhas que ganharam ao longo do tempo. “De uma prata e um bronze em 2015, para três pratas e três bronzes em 2016 e no ano seguinte vieram as duas primeiras medalhas de ouro e prata”, conta. Guilherme ainda acrescenta: “Em 2018 recebemos o maior prêmio reconhecido no cenário nacional e trouxemos esse prêmio à Maringá, que foi eleita – pela Macroplan – como a melhor cidade grande do país, onde escolhemos fundar a Cervejaria Cathedral, a melhor cervejaria do país. Título que impulsionará o comércio, turismo e coloca Maringá na cena cervejeira local, regional, estadual e nacional”.

Para o sócio o segredo da Cervejaria Cathedral é ter uma equipe engajada e que segue o pensamento de fazer uma verdadeira revolução cervejeira. “Todos querem apresentar às pessoas a infinidades de sabores e aromas das cervejas, desejam valorizar a produção local e enxergam que existe muita coisa boa perto de onde vivem. Agora concluímos um ciclo que iniciou em 2017 e iniciamos um novo em 2018, com enfoque em prestigiar ainda mais Maringá e região”.

Para Wanda Pille, presidente da Rede de Turismo Regional – RETUR, as conquistas realizadas pela Cervejaria Cathedral fortalecem o segmento e reforçam o bom desempenho que o setor vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. “O Turismo Regional só pode e deve agradecer a contribuição da Cervejaria em prol do turismo. Precisamos de empresas com o mesmo espírito empreendedor e inovador”, finaliza.

 

A seguir a lista completas das premiações conquistadas pela Cervejaria Cathedral durante o 6º Concurso Brasileiro de Cervejas:

 

Cervejaria do Ano pelo 6º Concurso Brasileiro de Cervejas

OUROS:

🥇L’amour Fetiche – Dark American – Belgo – Style Ale

🥇Down Under (Cathedral e Swamp) – International – Style Pale Ale

🥇Serena Session – Session India Pale Ale

🥇Devaneio – Swedish – Style Gotlandsdricke

🥇Sibarita – American – Style Cream Ale

🥇Monarca – Dortmunder/European – Style Export

🥇Cathedral Oktoberfest – German – Style Oktoberfest/Wiesn

PRATAS:

🥈Contrassenso – Finnish – Style Sahti

🥈Armagedom – Imperial or Double India Pale Ale

🥈Cathedral Kellerbier – Kellerbier or Zwickelbier Ale

🥈Yellowspício – Rye Beer

BRONZES:

🥉Tid Brey – South German – Style Bernsteinfarbenes Weizen

🥉Tamura Coffee Blond – Coffee Beer

🥉Cathedral Helles Bock – German – Style Heller Bock/Maibock

🥉Genuína – Traditional German – Style Bock

 

Informações

Colaboração: Cláudia Alenkire – responsável pela comunicação e marketing da Cervejaria Cathedral

Texto: Danielle Corrêa (Trevo Comunicação e Negócios) – Assessoria de Comunicação RETUR