Cruzeiro do Oeste celebra 68 anos nesta quarta-feira

Publicidade

A natureza é um dos principais atrativos da região Corredores das Águas. É tanta natureza, que a região oferece excelentes destinos de turismo rural e turismo de aventura. Prova disso é Cruzeiro do Oeste, que hoje (26/08) celebra 68 anos de fundação.

Com uma riqueza única em atrativos turísticos, o município também abraça o turismo histórico, ao preservar espaços que resgatam a cultura e história local. O Museu Histórico e a Capela dos Cafeeiros são dois grandes exemplos disso.

Não podemos deixar de fora mais um motivo para celebrar a nova idade: o destaque na área da paleontologia. O reconhecimento vem de amplas pesquisas no local, que fomentam descobrimentos no sítio paleontológico da cidade. O principal deles é ser o principal ponto de acúmulo de fósseis de pterossauros do país e o terceiro no mundo, juntando-se a China e Argentina.

Claro, o município também guarda o mérito de apresentar aos paranaenses o primeiro dinossauro da região, o Vespersaurus paranaensis, o mais bem preservado do país, caracterizado por braços curtos e garras nos pés.

Cruzeiro do Oeste está situada a, aproximadamente, 530 km de Curitiba e a 137 km de Maringá.