Curso de Agentes Receptivos do Turismo Religioso em Cianorte

Publicidade

Os dias 07, 14 e 17 de março marcaram a realização do Curso de Agentes Receptivos do Turismo Religioso em Cianorte. O projeto conta com o apoio da Fecomércio (Sesc – Senac), Paraná Turismo, Rede de Turismo Regional (RETUR) e Prefeitura Municipal pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Cianorte.

O curso é oferecido pelo SENAC de Campo Mourão e convidados palestrantes. Entre os convidados especiais para ministrar o Curso estavam Vilma Ribeiro, Turismóloga e Sócia da Cultivar Turismo de Maringá, e Dom João Mamede Filho, Bispo Diocesano de Umuarama e referência da Pastoral do Turismo no Paraná.

Vilma aproveitou a oportunidade para tratar sobre o perfil do turista religioso e como atender suas expectativas, sob o tema: Hospitalidade no Turismo Religioso. Já Dom João falou sobre a importância da Pastoral do Turismo na evangelização.

As aulas são teóricas e prática com diversas atividades. Neste último dia 17/03, foram realizadas visitas técnicas nos Santuários de Santa Rita, de Barbosa Ferraz (PR) e Lunardelli (PR).