Curso de Turismo Religioso em Cianorte

Publicidade

No último dia 28, na Casa da Memória de Cianorte, representantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo de Cianorte, Paraná Turismo, Retur, Sistema Fecomércio, SENAC/PR e CNBB/Pastoral do Turismo se reuniram para o lançamento e a aula inaugural do curso de Atendimento Receptivo para Turismo Religioso.

Estiveram presentes em Cianorte, da Prefeitura local Ângela Carvalho (Turismo) e Silvana Camargo (Cultura) e o Vice-Prefeito Beto Nabhan, a equipe do Senac liderada por Matheus Mamede, a presidente da RETUR Wanda Pille, o Bispo de Umuarama Don Mamede e os Padres Ivanil da Capela Santa Rita e Sérgio do Santuário Eucarístico.

Curso

Ao todo, serão 30 horas/aula, divididas em dez encontros que acontecerão as quartas e quintas-feiras, no período noturno, das 19h30 às 22h30, na Casa da Memória. Segundo o secretário da pasta, Wanderley Fernandes, o objetivo é preparar os cianortenses para receber os visitantes de maneira profissional, potencializando a identidade religiosa do município, “de modo a valorizar o patrimônio existente e movimentar a economia local”, destaca.

Serão abordados conhecimentos introdutórios do turismo, bem como legislação aplicada, planejamento e organização, desenvolvimento sustentável, patrimônio religioso no turismo, eventos, prestações de serviços, o receptivo local (infraestrutura) e atrativos regionais. O órgão responsável por ministrar o curso será o SENAC de Campo Mourão.