Cursos gratuitos qualificam trabalhadores para atuação no setor de turismo

Publicidade

Uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, o Conselho Municipal de Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está oferecendo 60 vagas para qualificação gratuita de trabalhadores em áreas relacionadas ao atendimento de visitantes.

O primeiro dos cursos, que instruirá os participantes sobre técnicas para garçom, terá 60 horas de aulas e acontece às segundas-feiras entre 6 de agosto a 12 de novembro, das 18h30 às 22h30. Os requisitos para os candidatos se inscreverem são Ensino Fundamental completo e no mínimo 18 anos. A oferta é de 30 vagas.

Outro treinamento já definido é o de Excelência no Atendimento de Recepção, que terá aulas às segundas e terças-feiras, entre os dias 3 a 9 de setembro, das 19h30 às 22h30. Este curso poderá ser realizado por adolescentes e jovens a partir dos 16 anos, com Ensino Fundamental (até o 8º ano), e também estão disponíveis inicialmente 30 vagas.

Para garantir a vaga, os interessados devem preencher a ficha de matrícula no Senac (Avenida Duque de Caxias, 5.238), que pode fornecer maiores informações pelo telefone (44) 3621-5700. As informações são da técnica de Relações com o Mercado, Meire Helen da Silva, e-mail: meire@pr.senac.br

Os dois cursos oferecidos gratuitamente são os primeiros (de cinco) a serem ministrados pelo SENAC Umuarama.