CVB do Paraná e Abeoc se unem para fortalecer setor turístico

Publicidade

Ontem, dia 31, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em nome de todos os Conventions Bureaux do Paraná, e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos Regional Paraná (Abeoc), alinharam medidas para minimizar os impactos da Covid-19 (coronavírus).

“Precisamos agir com estratégia para que o impacto econômico no trade turístico seja o menor possível com essa crise. A união dos Conventions Bureaux e entidades como Abeoc (PR) é fundamental para superarmos essa fase e sairmos ainda mais fortes”, afirma Maria Iraclézia de Araújo, presidente do Convention Bureau de Maringá.

A união das entidades resultou no envio de um ofício ao Governo do Estado com medidas emergenciais para evitar o agravamento de danos ao setor turístico.

“A Abec (PR) vem tentando e conseguindo manter uma sinergia com o trade e ter efetivas parcerias. Sabemos da importância de cada Convention Bureau para que consigamos trabalhar em conjunto. O mercado de turismo e eventos enfrenta um momento delicado, que vamos superar, mas a união do trade turístico é fundamental nesse processo, além das ações externas no que se refere à gestão pública. Precisamos pensar na retomada”, ressaltou Fábio Skraba presidente da Abeoc, que também é vice-presidente do Cepatur (Conselho Paranaense de Turismo).