Destinos nacionais são os mais visados por turistas no pós pandemia

Publicidade

Mais uma pesquisa aponta o turismo doméstico como propulsor da retomada do setor no Brasil. Um levantamento realizado pela plataforma Hoteis.com mostrou que mais da metade dos brasileiros planeja voltar a viajar após o fim da pandemia e 47% deles visam os atrativos nacionais como principal opção para visitar.

“Nós identificamos esta oportunidade desde o início da pandemia e estamos trabalhando para aprimorar os destinos com obras de infraestrutura, qualificação profissional e alinhamento de necessidades com o trade para melhorar ainda mais a experiência dos turistas em nossos destinos”, declarou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O levantamento mostrou, também, que 53% dos entrevistados vão priorizar passeios com a família e 46% escolherão destinos ao ar livre para evitar aglomerações, como cachoeiras e praias. Outro dado importante, é que após a experiência de meses de confinamento, 70% dos entrevistados afirmaram que agora passaram a valorizar o hábito de viajar e desejam aumentar a frequência de viagens após o afrouxamento das restrições.

Fonte: Ministério do Turismo