Dirceu Gamini, do Convention, assume presidência do CMTur

Publicidade

O ex-presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e que atualmente ocupa a cadeira mais importante do conselho curador da entidade, Dirceu Gambini, assumiu na manhã desta quarta-feira (6) a presidência do CMTur – Conselho Municipal de Turismo (gestão 2017-2019), durante reunião na Prefeitura de Maringá.

A diretoria do CMTur é composta ainda por Wanda Pille como primeira vice-presidente; Neide Nicolau como segunda vice-presidente; Bárbara Leite como primeira secretária; e Alexandre Melo como segundo secretário. Eleita por aclamação, a chapa única liderada por Gambini é composta por 35 membros representantes dos vários segmentos da sociedade.

Wanda Pille, presidente da Rede de Turismo Regional (Retur), é vice-presidente para assuntos de regionalização do Convention e Alexandre Melo é diretor da Go! Maringá, empresa filiada à entidade.

Experiência no setor

Empresário há 27 anos, o agente de turismo Dirceu Gambini tem como principal proposta a elaboração de um plano estratégico que viabilize a interação dos 35 conselheiros em torno do resgate e permanente atuação para o fomento do setor. “Ao agir sempre em sintonia com as diretrizes da Seide, queremos formar um conselho atuante e proponente de ações que sempre favoreçam inovações na área do turismo, mantendo a cidade sempre bonita e proativa em todos os setores”, assegura.

Para o diretor de Turismo, Amarildo Torres, a eleição da nova chapa de conselheiros é uma garantia de que o setor será muito bem cuidado nos próximos dois anos por pessoas que comprovadamente têm experiência na área. “Além do presidente, cada um dos componentes do conselho terá sua importância na prática de atitudes que busquem inovação e fortalecimento do trade turístico maringaense. Confiamos na nova diretoria e vamos agir sempre de acordo com as prioridades que forem apontadas por todos os segmentos”, conclui.

Com assessoria de imprensa da Prefeitura