Edição especial de 10 anos marca o Harleyros Maringá 2020

Publicidade

Mais de 600 motociclistas apaixonados por Harley Davidson se reunirão na 10ª edição do Harleyros Maringá de 27 a 29 de março, no Jurema Águas Quentes, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. O evento é apoiado pelo Convention desde a 1ª edição. Ao som de muito rock and roll, chopp gelado e comida de boteco, os participantes serão recepcionados na sexta-feira (27), no Hotel Jardins de Jurema para dias de programação variada.

Apesar de este ano o evento não ser realizado em Maringá, muitos participantes farão uma parada na cidade para pernoitar antes de seguirem viagem para o resort. Principalmente motociclistas que vêm de outros países da América Latina ou de estados mais distantes do Paraná. Segundo o gerente comercial do Hotel Metrópole, filiado ao Convention, William Golfieri, até o momento, 40% dos quartos já estão reservados para participantes um dia antes do evento. E ele considera que “esse número deve subir ainda mais”.

O evento se supera a cada ano, oferecendo experiências únicas e grandes emoções aos harleyros. “Cuidamos minuciosamente de cada detalhe, fazendo com que os participantes realmente sintam que o evento é preparado para eles, pensando em bem-estar, conforto e bons momentos”, afirmou a organizadora do evento, Renata Caseiro.

Segundo ela, o Jurema Águas Quentes vai oferecer uma estrutura diferenciada para esta edição especial do evento. “Resolvemos mudar a estrutura do evento para lá por se tratar de uma edição especial de 10 anos e por julgarmos que seria uma oportunidade de renovação”, explicou.  A negociação ocorreu por meio de uma Rodada de Negócios promovida pelo Convention, em março deste ano.

Com a intenção de colaborar com o desenvolvimento do setor de turismo e eventos de Maringá que o Harleyros contribuirá com o Event Tax, repassando aos trabalhos do Convention de fomento ao turismo uma taxa simbólica sobre cada inscrição realizada.

A parceria com o Convention para realização do evento vem de outras edições, como sendo um facilitador para a realização. “O Maringa Convention Bureau sempre foi nosso parceiro e incentivador”, afirmou Renata.

Impacto do evento

Exclusivo para proprietários de motocicletas Harley Davidson, o Harleyros Maringá reunirá mais de 600 pessoas, de 27 a 29 de março de 2020, no Jurema Águas Quentes. Nesta edição, as inscrições se esgotaram em menos de 20 minutos, conforme a organização.

Estima-se que o investimento para realização do Harleyros Maringá é de quase R$ 1 milhão para os três dias de evento, entre hospedagem, alimentação e demais fornecedores.

O público é seleto, com grande poder aquisitivo, alto nível cultural e são participantes considerados formadores de opinião. Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas do Convention Bureau de Maringá, estimou que mais de 50% do público são empresários.

O Harleyros Maringá reúne amantes de Harley Davidson do Brasil e países da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. A faixa etária da maioria dos participantes varia de 31 a 60 anos, conforme a pesquisa. É um evento fortemente divulgado em mídias nacional e internacional.

O encontro de Maringá também tem cunho social. Cada participante, no ato da inscrição, doa R$ 20,00 que são revertidos a entidades carentes. Ao longo das edições do evento, 13 instituições já foram beneficiadas.

O resort

Em uma região de águas termais, o Jurema Águas Quentes, localizado em Iretama (PR) BR-487, Km 237,5, traz para os hóspedes todos os benefícios que este mineral pode oferecer em bem-estar e diversão. O Jardins de Jurema Convention & Termas Resort é conceituado como um Convention Resort, possui um Centro de Eventos mais de 1000 pessoas, além de área fitness e de lazer. Toda essa sofisticação encontra-se em perfeita harmonia a um cenário paradisíaco.

O Jurema Águas Quentes é uma empresa filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, representada na diretoria do Convention pelo diretor comercial da empresa, Marcos Vileski, que tem o cargo na entidade de vice-presidente para assuntos de relacionamento com mantenedor.

Fonte: Maringá CVB