Em novembro: Boia Cross e Acqua Trekking farão parte dos atrativos turísticos de Terra Rica

Publicidade

Pavão das Águas é o nome do projeto, encabeçado pela Estância Ninho do Pavão, localizada na Estrada Fazenda São José, em Terra Rica. A região já é conhecida pelo Turismo de Aventura, que agora ganha reforço com as atividades de Boia Cross e Acqua Trekking. A inauguração está prevista para novembro.

De acordo com Sandra Aparecida Frauches, diretora da Divisão de Turismo e presidente do COMTUR, a propriedade está beneficiada com o Rio do Corvo que proporciona ótimas oportunidades para a prática de Esportes na Natureza, corredeiras e belezas naturais, sendo uma grande oportunidade de negócios, trabalho e renda. “O objetivo do projeto é de desenvolver o turismo na região, proporcionando opções de lazer e diversão para pessoas de diversas idades, de modo saudável, seguro, sem degradar e causar alterações ao meio ambiente e ainda gerar renda complementar para agricultura familiar”, afirma. O Rio conta com 5 metros de largura e variação de 0,50 a 1,40 metros de profundidade.

Modalidades

O Boia Cross é um esporte aquático praticado individualmente, por meio de boias infláveis em rios com corredeiras. No local, o percurso será de 2,5 km de descida, com duração de 2 horas. E o Acqua Trekking, com percurso de 2 km, com 3 horas de duração, é um esporte de caminhada dentro do rio, a fim de o participante aproveitar o contato com a natureza.

Regina Célia Azoia Gaiotti Pavão, responsável pela Estância, juntamente com Osmar Pavão, explica que além dos atrativos, os turistas encontrarão estrutura completa no local, como banheiros, vestiários e recepção. “De início, a ideia surgiu na família, quando íamos até a cachoeira do Pavão, aqui em nossa propriedade mesmo. Mas só amadureceu no ano de 2018, após eu realizar um curso de turismo rural, de iniciativa da Divisão de Turismo em parceria com SENAR, através do instrutor Zé Rivaldo. Com o incentivo da família e a ajuda de amigos próximos, decidi então concretizar esse tão refrescante sonho”.

Recepção

Os turistas serão recebidos na Estância Ninho do Pavão e a distância para a realização das atividades fica a 3 km, por isso são direcionados ao local com traslado, que será feito com um veículo acoplado com uma carreta adaptada com bancos e cobertura.

Os preços praticados serão promocionais, para marcar a inauguração do local. “O Boia Cross o será R$ 90,00 por pessoa. Já o Aquatreking será de R$ 60,00 por pessoas. Nos valores está incluso um delicioso e típico lanche rural”, afirma Regina.

 

Os horários de funcionamento ainda estão sendo estudados, mas, de antemão, será de quarta a sexta-feira a partir das 14h e sábado e domingo a partir das 9h.

 

 

 

Mais informações: (44) 99749-5246

Instagram: @estancianinhodopavao

Facebook: Boia Cross Ninho do Pavão

E-mail: ninhodopavaoboiacross@gmail.com

 

Confira mais imagens do local