Em outubro: Workshop sobre Turismo em Umuarama

Publicidade

Durante reunião na manhã de ontem (22), no SEBRAE de Umuarama, representantes de diversas instituições, juntamente com parceiros locais e regionais, definiram que o dia 17 de outubro marcará a realização de um Workshop de Turismo, voltado para as MPE do setor de Umuarama e região.

Além dos representantes do SEBRAE de Umuarama, também estiveram representados o SENAC Umuarama, SENAR Umuarama, CORIPA, COMTUR Umuarama, Umuarama e Região Convention e Visitors Bureau, Gestores Públicos de Umuarama (Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Divisão de Turismo e Divisão de Indústria e Comércio), Gestores Públicos de Maria Helena (Câmara de Vereadores e Secretaria de Assistência Social) e empresários do trade turístico.

Na reunião, Patrícia Albanez – Consultora do SEBRAE Regional Leste – e Patrícia Fernandes Valente Santini – Consultora do SEBRAE Regional Noroeste – apresentaram a proposta do Workshop, que foi avaliada e aprovada por todos.

O Workshop de Turismo será realizado no SEBRAE Umuarama das 7h30 às 12hs. “Serão convidados empresários do trade turístico de Umuarama e região, para conhecerem cases de sucesso e experiências de desenvolvimento de seus empreendimentos a partir de ferramentas tecnológicas e digitais (transformação digital), participação dos empresários nas Rodadas de Negócios e relatos de boas práticas de empresas que conquistaram o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná”, explica Anderson de Freitas, chefe de Divisão de Turismo da Prefeitura de Umuarama.

Segundo Douglas Bácaro, secretário da Indústria e Comércio de Umuarama, o objetivo do evento é alcançar qualidade nos produtos e serviços do trade turístico, preparando os empreendimentos para receberem as pessoas que visitarem a região Noroeste, “tanto para a realização do Turismo de Eventos e Negócios, quanto para conhecerem os atrativos naturais e destinos”, encerra.