Entrega do relatório da I Conferência Municipal de Turismo de Maringá, marca uma nova etapa para o desenvolvimento do setor

Publicidade

O relatório final da 1ª. Conferência Municipal de Turismo, realizada no dia 4 de outubro no Parque de Exposições de Maringá, será entregue ao prefeito Ulisses Maia (PDT) para que sejam colocadas em prática diretrizes baseadas na Política Nacional de Turismo e assim conseguir o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

A entrega vai acontecer na próxima terça-feira (11) no Gabinete do Prefeito, com a presença do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, diretor de Turismo do município, Amarildo Torres, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirceu Gambini, e representantes do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Rede de Turismo Regional (Retur), Câmara Municipal, Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae, entidades ligadas ao artesanato e outras instituições que representam setores do trade turístico.

“A Conferência foi uma proposta do Conselho Municipal de Turismo, teve a coordenação de Luiz Fernando, que reuniu os setores do turismo que apresentaram suas demandas e ideias para o fortalecimento do turismo como um todo condensadas em um documento para que o prefeito e sua equipe definam as políticas para o setor pelos próximos anos”, diz Wanda Pille, presidente da Retur.

Segundo, Dirceu Gambini, presidente do CMTUR, Maringá vem se destacando no cenário turístico paranaense, “logo, precisamos uma certa organização para oferecermos formas de atrativos para que pessoas de outras cidades e outros Estados venham a Maringá, alimentando a rede hoteleira, restaurantes, taxistas e outros setores”. O trade turístico de Maringá espera que Maia veja o turismo como um setor importante para a economia de Maringá. “O turismo é uma das áreas que mais empregam pessoas, envolve empresas de vários segmentos e tem um peso considerável na arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços)”.