Evento inédito promove valorização de bebidas artesanais paranaenses

Publicidade

De 06 a 08 de março, Assaí será a capital dos mais variados sabores do Paraná. Isso porque o município, que fica a 45,4 km de Londrina, será o primeiro a receber a 1º Mostra de Bebidas Artesanais do Paraná. Suco naturais, cafés, vinhos, cachaças e cervejas artesanais estão inclusos neste menu.

A ação, que faz parte do projeto de Turismo Rural desenvolvido no Paraná pelo Instituto Emater, tem como principal foco divulgar e promover as bebidas artesanais do estado, fortalecendo o uso de matéria prima regional, a prospecção de novos sabores e geração de renda local. A intenção é que a cada nova edição um município paranaense seja sede do projeto.

A mostra contará com a participação de restaurantes, empreendimentos turísticos, produtores rurais, vitivinicultores e cervejeiros. Visando promover diversidade ao público, várias ações também farão parte da programação, como a Feira Sabores das Agroindústrias, venda de flores e artesanato rural, eventos técnicos e concurso de cervejas artesanais.

O evento, que será aberto ao público em geral, é uma realização da Prefeitura de Assaí e Emater, com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento – SEAB, do Núcleo Pé Vermelho Cervejarias, da Paraná Turismo e Vinopar.