Feira do Largo da Ordem ganha versão online durante pandemia

Publicidade

Uma das mais tradicionais feirinhas de Curitiba, a Feira do Largo da Ordem, migrou para a internet e agora a exposição e a venda dos produtos artesanais estão disponíveis na web.

A necessidade de isolamento social alavancou as vendas online, o que está mudando os hábitos de consumo.

Mais de 150 feirantes já estão cadastrados na plataforma, que foi desenvolvida pelo ICI (Instituto das Cidades Inteligentes).

No projeto, produtos e serviços migraram para o ambiente digital. “Criamos uma vitrine que contempla, além de informações dos produtos, os contatos, as redes sociais e plataformas para venda online de feirantes com alvará da Prefeitura de Curitiba”, explica o coordenador de Portais do ICI e responsável pelo projeto, Luciano Cardoso.

A iniciativa contou com participação do IMT (Instituto Municipal de Turismo), SMCS (Secretaria Municipal da Comunicação Social) e a SMAP-TI (Superintendência de Tecnologia da Informação).

Segundo o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco, foi um projeto desafiador pelo curto tempo e pelo fato do trabalho estar sendo realizado de forma remota (home office).

O site segue a identidade do portal da Prefeitura de Curitiba e é possível acessá-lo neste endereço: https://feiradolargo.curitiba.pr.gov.br/

Fonte: Paraná Portal