Feriado de Nossa Senhora Aparecida marca aniversário de Iporã

Publicidade

O dia 12 de outubro é declarado feriado nacional para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Mas, em Iporã a data carrega o aniversário de 60 anos do município.

Conheça a origem do nome

Inicialmente, Iporã era um povoado do distrito de Cruzeiro do Oeste, da cidade de Cruzeiro do Oeste. Em 1955, foi elevada à categoria de distrito de Cruzeiro do Oeste. Em 1960, é elevada à categoria de município, e em 15 de novembro de 1961 é instalado o distrito sede de Iporã.

Iporã, de origem indígena, significa “Água Boa”, em virtude da qualidade das águas que correm em seus rios e riachos. É possível chegar a Iporã pela rodovia BR-272. O aeroporto mais próximo fica em Toledo, a 95 km.

Turismo em Iporã

Vizinha de Francisco Alves, Cafezal do Sul e Alto Piquiri, a cidade conta clima tropical e passeios encantadores em meio à natureza exuberante. Há muita diversão para os moradores e visitantes. Iporã é o destino perfeito para quem curte atividades em meio à natureza. Conheça a Corredeira dos Índios, formada por pequenas ilhas ao longo do curso do rio Piquiri, cachoeiras e vegetação típica da região que dão um charme especial ao local. Além de diversos restaurantes espalhados pela cidade, o pesqueiro Sol Nascente oferece pratos variados de peixes e atrai turistas de todas as regiões.