Festival das Cataratas recebe 3,5 mil visitantes e anuncia data para 2021

Publicidade

O Festival das Cataratas chegou à sua edição de debutante e completa 15 anos de realização. Como esperado, houve uma diminuição no público frente ao ano passado. No entanto, segundo Paulo Angeli, fundador da De Angeli Eventos e Empreendimentos, organizadora do festival, o termômetro de satisfação são os próprios expositores e, de acordo com o feedback deles, o evento rendeu bons frutos. A feira recebeu 3.578 visitantes entre os dias 2 e 4 de dezembro.

“Eu passo o evento todo conversando com os expositores e eles estão satisfeitos, até porque isso não é uma aposta minha, mas de todo o mercado. Todos buscaram partir para a retomada. Sozinho eu não poderia. Eles têm coragem e necessidade de reativar o Turismo e isso tem sido muito bom”, comenta o idealizador da feira.

Angeli se orgulha do crescimento que o festival vem registrando durante os anos e sua consolidação como um dos maiores eventos do setor do Brasil, também impulsionado pela qualidade do visitante. “É um evento que está longe dos grandes centros e fazemos acordos com grandes operadoras que escolhem os agentes que vêm para cá. É a nata da produção e isso que transforma a feira em um evento efetivo”, pontua.

Dentre sua lista de principais parceiros está a FRT Operadora, responsável por 12 caravanas de agentes de viagens durante a feira. “Fechamos de São Paulo para baixo todas as grandes cidades e é isso que tem que acontecer. Meu expositor quer os agentes presentes e a cidade se prepara justamente para isso para que eles possam conhecer e divulgar o município paranaense”, comenta Angeli.

Festival das Cataratas: 2021

O 15º Festival das Cataratas mal terminou e Angeli já anunciou que é bom os profissionais reservarem os dias 9, 10 e 11 de junho de 2021 para a próxima edição. Uma das novidades previstas para o ano que vem é a ação de Black Friday com um grande shopping do Paraguai, que vai oferecer descontos significativos aos profissionais inscritos na feira.

“Quem vier no ano que vem, com a simples apresentação do crachá, vai adquirir descontos nesse shopping em vários produtos. Estaremos esses próximos meses preparando o ambiente para receber esses profissionais de turismo. E esperamos que sem máscaras”, estima o organizador.

Apesar de um cenário mais otimista no ano que vem, Angeli ainda declara que muito provavelmente a feira contará com protocolos de segurança rigorosos, visto que a pandemia trouxe ensinamentos que vieram para ficar. “Algumas delas são álcool em gel, controle de densidade e tecnologia, sem aquela necessidade de folhetaria. Estaremos ainda mais preparados”, destaca.

Para finaliza, Angeli afirma que o Turismo é mais do que a venda de alegria e experiências. “Turismo não vende só passeios, gastronomia e alegria. Turismo é esperança. É crer que dias melhores já estão acontecendo”, finaliza.