Final do Paranaense de Parapente ocorre neste fim de semana nos Três Morrinhos

No próximo sábado (30) e domingo (1º) atletas de parapente estarão participando da final do Campeonato Paranaense de Parapente, nos Três Morrinhos, em Terra Rica.

Segundo a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), o local é considerado pelos atletas o melhor lugar do Paraná para se voar, por ser seguro, de relevo plano, livre de obstáculos e com muitas opções para pousos. A etapa encerra o Campeonato anual e deve ser muito disputada.

Ainda segundo a Confederação, a previsão dentro da competição é de voos com distâncias entre 30 a 90 quilômetros do ponto de partida. Entre 40 e 60 pilotos do Paraná e estados vizinhos vão decolar em Terra Rica e pousar em outras cidades da região.

A diretora municipal de turismo de Terra Rica, Sandra Frauches, informou que a previsão é que os voos iniciem às 12h, nos dois dias. “Os pilotos começam a subir no morro às 10h. Teremos as decolagens iniciando às 12h até às 14h30, dependendo das condições do vento”, explicou.

Ainda segundo Sandra, a população também pode acompanhar o campeonato de cima do morro. “Estaremos controlando essa subida para não travar o trânsito”, disse.

A Final do Campeonato Paranaense de Parapente é uma promoção da Federação Paranaense de Voo Livre, com apoio da Prefeitura Municipal de Terra Rica, por meio da Secretaria de Turismo e da Associação de Voo Livre do Norte do Paraná (AVLNP). A organização fica a cargo da Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP).

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Terra Rica