Fomento Paraná abre crédito para investimento em Turismo

Publicidade

A Fomento Paraná, com representante na Associação Comercial, Industrial e Empresarial e de Ponta Grossa (ACIPG) conta com novas linhas de financiamento voltado aos empreendimentos turísticos no estado do Paraná. Os benefícios são destinados para empresas de micro e pequeno porte.

O governo do Paraná aposta no turismo como gerador de emprego, renda e riqueza. “Por isso, a Fomento Paraná lança a linha Fomento Turismo. De acordo com a correspondente da Fomento Paraná na ACIPG, Karyn Tatsch, as novas linhas oferecem crédito com as melhores taxas e prazos do mercado. “O objetivo é fazer com que os empresários tirem do papel projetos de ampliação e modernização de equipamentos e instalações para o turismo e com isso desenvolver o setor no estado”, disse.

Os investimentos podem ser em capital fixo, isto é, obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma para meios de hospedagem, transportadores turísticos, bares e restaurantes, entre outros empreendimentos, mas também em capital de giro. “São duas modalidades para ampliar, reformar, modernizar, comprar bens e capital de giro. As linhas da Fomento Turismo é o crédito que o empresário precisava para uma maior satisfação para o turista, gerando o desenvolvimento local”, comenta.

Segundo ela, podem se beneficiar pessoas jurídicas de direito privado, de micro e pequeno porte sediadas no Paraná com faturamento máximo de enquadramento no Simples Nacional (até R$ 4,8 milhões) e cadastradas no CADASTUR (cadastur.turismo.gov.br), conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE para prestação de serviços turísticos elencados no art. 21 da Lei 11.771/2018. “É preciso ter no mínimo 24 meses de faturamento contábil e os créditos são a partir de R$ 20 mil, com prazo de até 10 anos para pagar com 24 meses de carência”, finaliza a correspondente salientando que os juros são a partir de 0,68% ao mês, sob consulta.

Mais informações sobre as linhas de crédito da Fomento Paraná podem ser obtidas com a Karyn, na ACIPG, pelo telefone e WhatsApp Businnes (42) 3220-7229.

Fonte: Diário dos Campos