Fundo Especial para o Turismo do Paraná

Publicidade

Parece que desta vez a coisa pode se concretizar. Isso porque, em um primeiro passo concreto, a Governadora Cida Borghetti assinou decreto criando um grupo de trabalho, a fim de dar forma ao antigo pleito do empresariado turístico paranaense. Ou seja, a criação de um fundo especial para incrementar o turismo no Estado, a exemplo do que já existe em outras unidades da Federação.
O ato aconteceu em Foz do Iguaçu, dia 20, por ocasião da abertura do Festival das Cataratas. Ao contrário de seus antecessores, Cida mostrou-se sensível aos argumentos do setor, dando início, assim, a um processo que se espera venha a transformar em realidade a antiga reivindicação.

Nesse sentido, importa reconhecer, tem se empenhado bastante o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Gimennes, desde que assumiu a função. Participaram da solenidade entre outras autoridades, o Ministro do Turismo, Vinicius Lummerts, a Governadora Cida Borghetti, o diretor brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, prefeito de Foz, Chico Brasileiro, Secretário Estadual de Turismo, João Barbiero, e o presidente da FENACTUR-Federação Nacional do Turismo, Michel Tuma Ness.