Gol lança plataforma dedicada à promoção da arte e do turismo no Brasil

Publicidade

A Gol criou uma alternativa para, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia, aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem dele para se manterem ativas. É o projeto Aproximando Distâncias, que entra no ar no início de agosto e sem fins lucrativos e consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, arte e da cultura brasileira.

Pelo portal http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela Gol e agência Spray Content, irão expor sua arte e oferecer ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões. Os nomes dos artistas serão revelados em breve. Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto, e ainda contam a história de seus criadores.

Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers – ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O projeto Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise”, afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da Gol.

Fonte: Mercado & Eventos