Inajá e o avanço do turismo

Publicidade

O município de Inajá está as margens do rio Paranapanema, tendo em suas águas várias formas de lazer. Com um povo receptivo, que busca abraçar o turismo para promover o desenvolvimento econômico e social na região, Inajá faz parte do Mapa do Turismo e pertence a Região Turística Corredores das Águas, coordenada pela RETUR.

O avanço turístico do município segue de maneira planejada, principalmente pela criação do Fundo Municipal de Turismo e da atualização do Plano Diretor do município. As duas ações, que estão sendo estruturadas desde o início do ano, têm como objetivo promover estruturação e planejamento na criação de eventos e negócios na região. A peça chave no desenvolvimento turístico de Inajá também está no Conselho Municipal de Turismo, que realiza reuniões periodicamente.

Atrativos turísticos

O Turismo Religioso é forte em Inajá, com a Festa do Padroeiro e retiros religiosos. A pesca e camping são as principais atividades realizadas na prainha do Pito e no Porto Goiabeira.

Prainha do Pitô

Às margens do Rio Paranapanema, a Prainha do Pitô recebe anualmente turistas para uma infinidade de atrações, como passeios aquáticos, esportes náuticos, pesca, banhos e camping. A gastronomia é um sucesso. Lanchonetes servem porções variadas e almoço aos domingos.

Porto Goiabeira

O local foi projetado originalmente como desembarcadouro, hoje ganha fama regional, por ser um belo espaço para pesca e lazer em família. Com a pandemia as atividades turísticas ainda estão proibidas.