Lobi Ciclotur realiza mapeamento de território para cicloturismo em Itaguajé

Publicidade

Os especialistas da Lobi Ciclotur são profissionais credenciados e reconhecidos pelos principais personagens do turismo e da mobilidade no país. Atuam, prioritariamente, no Sul do Brasil, nas áreas de Cicloturismo (viagens de bicicleta e projetos de roteiros para cidades) e mobilidade urbana por bicicleta.

Há mais de 6 anos, Ivan Mendes vem promovendo o Cicloturismo no Estado do Paraná através do Lobi, empresa dirigida à receber turistas de outras localidades que queiram conhecer o Paraná usando bicicletas Mountain Bike, pelas trilhas e caminhos que o próprio Ivan veio a desbravar. Desde aquela época, a ideia Ciclotur vinha sendo germinada esperando o momento e o parceiro certo para empreender.

Há quase 3 anos, Ivan chamou Therbio Felipe (Ex-Editor da Revista Bicicleta) para somar forças dentro do Lobi Ciclotur, uma consultoria voltada ao desenvolvimento de rotas, roteiros, caminhos e produtos turísticos ligados às viagens de bicicletas e aos novos negócios sustentáveis.

Além destas especialidades, eles são responsáveis por dois sites, duas plataformas de conhecimento na Internet onde, além de promover o uso da bicicleta como meio de lazer ativo, também promover empreendimentos parceiros, cidades, empresas e organizações de turismo como a RETUR, as quais apoiam o Cicloturismo e a Mobilidade por bicicletas.

O Lobi Ciclotur tem sido uma parceira estratégica de gestores públicos, municipais e estaduais, no tocante à promoção turística sustentável, tendo a bicicleta como principal objeto.

E para Itaguajé e região, não será diferente, sabendo-se que o Cicloturismo é uma atividade que não depreda o meio ambiente, promove a cultura local, envolve diferentes forças vivas da comunidade além de trazer para os municípios receitas vindas através destes viajantes de bicicleta.