Parque Aquático Por do Sol – Pitangueiras

Localizado entre Maringá e Londrina, na cidade de Pitangueiras (PR), a história do Parque se iniciou a partir de duas cachoeiras naturais, onde pessoas da região frequentavam, mesmo sem infraestrutura. Em 1998, dois irmãos decidiram construir uma escada para facilitar o acesso e uma barragem no rio, formando uma piscina.

O aumento dos visitantes fez com que os irmãos expandissem o local e tornaram a pequena propriedade em um Parque. Hoje, o Por do Sol conta com atrações para toda a família, espaço infantil, vários toboáguas, toboboias, 06 piscinas, restaurante, lanchonete, sorveteria, loja, fazendinha e trilhas, procurando sempre oferecer novidades aos seus visitantes.

Para hospedagem oferecem pensão completa em suítes com ar condicionado, frigobar e tv

Casas para locação ou chalés

Acomodações para até 06 pessoas, com 02 ou 03 quartos. Fogão com gás, prato, panela, utensílios básicos para cozinha, TV com parabólica, geladeira e churrasqueira com grelha.

Balneário

Com um passaporte diário é possível desfrutar das cachoeiras, banhos de piscina e momentos de lazer e descanso e quiosques com churrasqueiras, que devem ser reservados antecipadamente.

Trilhas ecológicas

De fácil acesso, em meio à mata preservada, as trilhas são desenhadas por duas belas cachoeiras, quiosques com churrasqueiras e piscinas. Pedalinhos, passeio a cavalo também são atrativos. Para as crianças há também uma fazendinha onde vivem patos, marrecos, coelhos, perus e outros pequenos animais.

Para quem curte fotografias, a pousada é repleta de imagens, entre elas do pôr do sol, que é lindo e serviu de inspiração para dar nome à estação de lazer.

Galeria de fotos