Virá Charme Resort – Fernandes Pinheiro

Em 1920, da união de um casamento entre duas famílias de Poloneses, surgiu um pequeno negócio na localidade de Serra dos Nogueiras em Irati onde comercializavam sal, ovos, trigo, entre outros. Hospedavam tropeiros que vinham do sul levando gado, cavalos e muares para o norte. A primeira pousada de tropeiros da região.

Há 20 anos, David junto com a esposa Ieda, idealizaram a Pousada Fazenda Virá, localizada no interior da cidade de Fernandes Pinheiro – PR. O lugar hospeda pessoas de todo mundo, que buscam relaxar, recarregar as energias e entrar em sintonia com a natureza.

A Pousada é bem intimista e de administração familiar, construída com muito amor e suor, tijolo por tijolo. Em 01 de janeiro de 2018, sentindo a necessidade de inovar, reposicionaram a marca, de Pousada Fazenda Virá para Virá Charme Resort.

Virá vem do nome de um cervo da região, com sorte poderá avistá-lo nos arredores.

Bangalôs do lago

Construídos de toras de madeira ecológica, respeitando o estilo sul-polonês, os Bangalôs do lago são os queridinhos. Com intervalos de 50 metros entre cada unidade, os bangalôs são um exemplo de privacidade, conforto e liberdade.

É equipado com cama box King Size, lareira de pedras, TV LCD 32″, DVD, banheiro com aquecimento a gás, banheira casal de hidromassagem com vista panorâmica, lençóis de algodão 600fios, 4 toalhas gigantes, 2 roupões, secador de cabelo, acolchoados de lã de carneiro, velas decorativas, 5 amenidades da L’occitane, telefone, frigobar, cofre, taças de cristal, quadro de óleo sobre tela de pintores famosos e motivos da região, deck privativo sobre o lago e com rede, 2 poltronas com mesa.
Embaixo do bangalô existe uma iluminação indireta com 4 refletores que acesos a noite, permitem uma visualização dos peixes através de um vidro no chão, no interior do bangalô.

Eles expressam o essencial à vida na Terra. Inspirados nos quatro elementos, cada Bangalô recebe um tema: Fogo, Terra, Água e Ar.

Bangalôs da terra

São inspirados nas estações do ano e recebem temas de: Primavera, Verão, Outono e Inverno. São mais amplos e indicados para quem vai com os pequeninos. Ficam mais afastados do lago.

Suítes

São unidades reservadas que têm uma banheira de hidromassagem muito gostosa com vista pro lago, ideal pra tomar um espumante geladinho ou curtir um vinho em frente à lareira. Pra quem vem com os pimpolhos é uma ótima opção. Se você é um PET LOVER, acreditamos que ele curtirá correr livre, leve e solto!

Chalés do Bosque

Aconchegantes, bonitos e perto do bosque. Neste Chalé é possível sentir a brisa do final da tarde e apreciar o pôr do sol entre as árvores.

Chalés

Com estilo polonês, de lambrequim nos beirais e tudo, são ideais para as famílias. Lá todo mundo pode ficar pertinho e fazer a roda de chimarrão na varanda. Os teens adoram o mezanino, sempre dizem que parece com uma casa na árvore.

Café com gostinho de fazenda

Em 1998, a antiga casa de campo da família Gryczynski se transformou em uma guest house que recebia os hóspedes.

Em 2017 ela foi reavivada e transformada em um café que leva o pessoal para o passado do Virá Charme Resort e lá para a casa da vovó. O café da tarde pode ser com o cafezinho moído e coado por você mesmo, bolo fresco, pão caseiro quentinho, mel orgânico, geleia caseira, linguiça e queijo, tudo artesanal.

Estrutura de lazer

Trilhas a cavalo curtindo as paisagens do campo, passeios de barco, canoa, pedalinho, caiaque, bicicletas, charrete, piscinas aquecidas cobertas, pesca esportiva, quadra de vôlei de areia e mini futebol, quadra de tênis (saibro) e quadra poliesportiva, fitness, trilha para caminhada, sauna, sala de massagem, sala de jogos, sinuca, carteado, videokê, playground.

As atividades tem acompanhamento de guias, com breve aula de como montar ou passear de caiaque e monitor para lazer da Pousada.

Horta e Pomar com amoras, pêssegos, laranjas, cenouras baby e outros (sazonalmente).

A pousada possui vários lagos o maior com 210.000 m² que equivale a 35 campos de futebol, cercado por mata ciliar nativa e árvores imponentes, onde é possível explorar as trilhas da forma que desejar, praticar a pesca esportiva, atividades aquáticas, trekking, jogging e curtir a tranquilidade do visual rural.

Pescaria esportiva

No lago da pousada os pescadores de plantão encontram várias espécies de peixes: Lambari, Carpa húngara, Carpa chinesa, Carpa capim, Dourado, Tilápia, Bagre, Pacú, Black Bass, Traíra, Cará, Pintado, Piraputanga, Matrinxã, Catfish, Saicanga, Tambacú.

Cada pescador pode trazer seu material de pesca, mas caso preferirem, a Pousada aluga alguns itens na vendinha do Iago.

DICAS: O QUE LEVAR:

Sugestão de vestimenta para jantar de sábado: esporte fino.
Protetor solar e hidratante (sol e vento).
Roupas e sapatos confortáveis para caminhar e cavalgar.
Para cavalgar: Importante capacete de proteção; se não tiver botas, usar sapatos de solas lisas e meias grossas.
AGASALHO, pois mesmo nos dias quentes, manhãs e noites são frias.
Câmara fotográfica, óculos , chapéu/boné, roupa de banho(calção, maiô, biquini)
Se tiver histórico de alergia, levar remédio antialérgico e creme.
Roupão.
Binóculo para observar pássaros (local rico em pássaros raros).
ATENÇÃO: Trazer Tralha de pesca (molinete, carretilhas, varas, iscas, etc). A pousada não fornece.
NÃO LEVAR:
Bebidas,(será cobrada rolha em área social).
Jóias e objetos de valor, a Pousada possui cofre nos chalés, portanto não se responsabiliza.
Animais de estimação, se sim, haverá acréscimo de 20% da diária do chalé. Não inclui alimentação.

Galeria de fotos