Maringá ganhará 1ª Vila Gastronômica e Cultural da região

Publicidade

Espaço reúne cerca de 20 restaurantes, parque infantil de 300 m², lounge para eventos reservados, palcos para apresentações culturais, entre outras atrações

Os moradores de Maringá e região vão ganhar um novo lugar de lazer e entretenimento. Trata-se da 1ª Vila Gastronômica e Cultural da cidade, o Pátio Container.  A Vila Gastronômica chega ao município no início do mês de outubro, com inauguração marcada para o dia 05, sexta-feira, a partir das 18h. O local reúne restaurantes, em formato de contêineres, todos voltados à gastronomia, bar e lazer. O ambiente também conta com espaços culturais para apresentações musicais e teatrais.

A diversidade resume o Pátio Container. Serão cerca de 20 restaurantes contêineres (com possibilidade de aumento no número de restaurantes),, de diferentes culinárias, além de sucos e açaí, vinhos e espumantes, doces, sorvetes, cafés, bar e um lounge para eventos reservados. A Praça de Alimentação chega ao município apostando em um conceito promissor já existente em algumas cidades do Brasil, em sua maioria capitais, como Curitiba, Goiânia, Recife Cuiabá e Campo Grande. Por Maringá ser uma cidade que está em constante expansão, a expectativa é positiva.

“O município está crescendo e carece de um local que reúna uma boa culinária, cultura e lazer em um ambiente descontraído e familiar, de forma democrática. A nossa intenção é oferecer ao público um espaço com preços acessíveis, gastronomia de qualidade e com uma estrutura confortável. Por isso, acreditamos que o município vai receber de forma acolhedora o Pátio Container”, explica Carlos Rafael Leonardo, sócio proprietário do empreendimento.

O local conta com uma área total de 5000 m², capacidade para 900 pessoas, sendo 700 sentadas, e estacionamento para 120 carros. O estabelecimento vai funcionar na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, 3549, Parque Residencial Cidade Nova. A Vila Gastronômica está a 10 minutos do centro, próximo dos maiores bairros de Maringá e possui fácil acesso. “Optamos por uma região que foge do raio onde estão a maioria das opções gastronômicas, mas de bastante movimento, justamente para diversificar o público e explorar e valorizar essa parte da cidade”, diz Carlos Rafael.

Cultura

“Transformar em um ponto de encontro para pessoas que valorizam as coisas boas da vida”. A frase do sócio proprietário do Pátio Container define bem o que o público pode esperar da 1ª Vila Gastronômica de Maringá. Serão dois palcos abertos para apresentações de produtores culturais, escolas ou entidades, shows de bandas locais e teatros, a custo zero a população. O objetivo é disseminar e valorizar a cultura da região.

Entretenimento

O local também contará com painéis de grafite assinados pelo artista Nuno Skor, que tem mais de 20 anos de carreira e que já grafitou em Berlim (Alemanha) e teve seus trabalhos expostos em praticamente toda a Europa.

Uma outra opção de entretenimento é o “Container fatiado”.  A atração nada mais é do que um container recortado em diversos tamanhos, que dá a impressão de estar dentro de um túnel. De quebra, terá o centro da cidade como plano de fundo. Um espaço ideal para selfies ou fotos em grupos.

Já para crianças dos quatro aos 14 anos, o lazer fica por conta do parque infantil Kinder Park. Com 300 m², o ambiente contará com cama elástica, roda gigante, piscina de bolinhas, labirinto, tombo legal, além de cinema 6D e área baby. Tudo acompanhado por monitores treinados.

O lounge promete garantir a diversão dos adultos. Esse ambiente, com 100 lugares, está no mezanino do Pátio, sendo aberto ao público, mas que poderá ser direcionado para eventos, festas e confraternizações particulares.

Sustentabilidade

A preocupação com a sustentabilidade nasceu junto com o projeto. 90% da obra é feita com contêineres, ou seja, a estrutura é reaproveitável, pois são materiais que seriam descartados no meio ambiente. Além disso, haverá um espaço para destinação de todo o lixo produzido no local, que será separado entre orgânico e reciclado. Ações pensadas para preservação do meio ambiente.

Horários de funcionamento

O Pátio Container – Vila Gastronômica funcionará de terça à quinta das 18h às 23h, na sexta-feira das 18h às 24, sábado das 11h às 24h e domingo das 11h às 22h. Nos dias 06 e 07 de outubro, após a inauguração, o espaço já estará atendendo normalmente, respectivamente no sábado e domingo das 11h às 23h.