Michel Tamura assume superintendência da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação

Publicidade

O vice-presidente para Assuntos de Projetos Estratégicos do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Michel Tamura, assumiu a superintendência da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, uma pasta estratégica no planejamento de retomada da economia na administração do prefeito reeleito, Ulisses Maia (PSD).

O palestrante, consultor e professor universitário, Marcos Cordiolli, foi nomeado titular da pasta. Ele foi secretário municipal de Cultura de Curitiba e presidente da Fundação Cultural da capital e do Estado no período de 2013 a 2016.

Segundo Tamura, a secretaria abrange setores da economia maringaense com os quais já teve a oportunidade de atuar na condição de empresário e por meio do associativismo.

“Tenho certeza que a visão e a soma da iniciativa privada, poder público e terceiro setor vão agregar muito para bons resultados baseados na união de forças e diálogo”, disse.

Tamura é sócio-fundador e diretor de negócios da empresa Agência VQV Eventos, que tem contribuído com as ações para a retomada econômica do trade turístico com outras empresas associadas ao Convention Bureau.

O vice-presidente é formado em Publicidade Propaganda, com ênfase em Marketing, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem atuação em gestão de negócios e já coordenou equipes nas áreas administrativa, financeira, comercial, produção e logística, com 15 anos de experiência na produção de grandes eventos.

Tamura foi apresentador quadro jovem HD Teen, na RIC TV Record, Oriente-se, na TV UniCesumar/Tv Futura, e do Giro Cultural, na Rádio Banzai, em São Paulo. Já esteve na produção de eventos como a comissão de frente da escola de samba Beija-flor de Nilópolis, em 2011, e aniversário de 15 anos da árvore de natal Bradesco, no Rio de Janeiro (2010).

Cordiolli, com quem Tamura vai atuar na Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, tem experiência na área de planejamento e produção executiva, coaching, mentoria e practitioner PNL. Ele é especialista em storytelling para filmes, apresentações e relatórios.

O novo secretário tem relação com a prospecção de parcerias de negócios e investimentos e intermediações em grandes negócios em países como o Japão, EUA, China, Singapura, Argentina, Portugal e Alemanha. É roteirista, produtor associado de filmes e diretor do filme “Maringá, a cidade empreendedora que nasceu de uma canção”, pela Camarada Filmes.

Fonte: Maringá CVB