Municípios recebem visita técnica para organizar trade turístico

Publicidade

O ano apenas acabou de começar e muito projetos já estão sendo desenhados pela RETUR, em conjunto com o Instituto Prosperare, encabeçado por Jacó Gimennes.

E é por meio de visitas técnicas que tudo vem se desenvolvendo no estado, mais precisamente na semana passada nos municípios de Inajá e Itaguajé, ambos integrados a IGR Corredores das Águas.

Mudanças em Inajá

Inajá está as margens do rio Paranapanema, tendo em suas águas várias formas de lazer. Foi por isso que a visita técnica teve início na Praia do Pitô, as margens do Lago Taquaruçu, passando pelo Porto Goiabeira e a Vila Rural.

Foi chegando ao Porto Goiabeira que, o consultor da RETUR e presidente do Instituto Prosperare, Jacó Gimennes sugeriu a mudança de nome para “Porto Santo ou de Deus”, em contraponto ao Morro do Diabo (SP), que fica localizado as margens de São Paulo, no município de Teodoro Sampaio.

Outra ação em Inajá foi buscar viabilizar um circuito de Boia Cross, com visitas a proprietários de terras que são margeadas pelo Rio São Francisco. Além de oferecer orientações para um futuro Projeto de Agronegócios Familiares.

Reunião em Itaguajé

Já em Itaguajé, Jacó deu largada ao Projeto Loreto, Legado História-Cultura-Fé, como atrativo turístico. Participaram da reunião o Prefeito Juninho (Crisógono Noleto), o Sr Antônio síndico do Condomínio Renascer do Sol, o empresário Udenir Cordeiro, o historiador Hélio Parron, a Secretaria da Educação Estelina, o Secretário de Administração Cleber Monfre além dos Vereadores Ayres Tadeu e André Oliveira. Como convidado especial, o recém empossado, Padre Celso. Durante a reunião, foi acertado a inserção do município como Polo da microrregião dos Lagos Sertanejos.

Na foto: Padre Celso, Antônio, síndico do condomínio Renascer do Sol, Udenir Cordeiro, empresário, Hélio Parron, historiador, Estelina, secretária da educação, Cleber Monfre, secretário de administração, Ayres Tadeu e André Oliveira, vereadores, e o prefeito Juninho Noleto.