Novidades em Jardim Olinda

Publicidade

Jardim Olinda está localizado no ponto mais extremo norte do Paraná, na confluência do rio Pirapó com o rio Paranapanema, divisa com São Paulo. O município, que carrega o título de menor município do Paraná, vem se fortalecendo a cada dia no cenário turístico, prova disso são as diversas ações que estão sendo alicerçadas no inicio deste ano.

Na semana passada, representantes do poder público se reuniram para tratar de diversas pautas, entre elas a organização das bases para realização do I Seminário de Boas Práticas em Turismo, voltado para 0as municípios lindeiros aos Lagos Sertanejos de Rosana e Taquaruçu, exploração do Potencial do Turismo Religioso, com Caminhos de Maria e integrado a Itaguajé, busca de empresários para construção de um Parque Aquático, integração ao Turismo do Assentamento Mãe de Deus, negociação do Projeto Eco Parque/CTG Energia e valorização do ponto mais Setentrional do Paraná como atrativo turístico.

A Prefeita Lucimar e os diretores Diogo Cavalcante e Serginho conduziram a reunião, bem como a empresária Débora. Jardim Olinda se destaca pela beleza cênica de seus rios, sua ruralidade e identidade com a cultura nordestina.