Ônibus dos Beatles e exclusividade: conheça detalhes do primeiro hotel da Hard Rock no Brasil

Publicidade

Uma ilha no norte do Paraná foi a escolhida para receber o primeiro hotel da Hard Rock em solo brasileiro. Localizado na Ilha do Sol, na cidade de Sertaneja, e em meio à Represa de Capivara, o empreendimento terá nas referências à música e na exclusividadesua principais características.

Elas estarão presentes do acesso ao hotel, que se dará somente por barco pelo Rio Tibagi, aos itens de decoração que irão ambientar os espaços comuns, muitos deles originais e ligados a grandes nomes da música mundial.

Ilustração apresenta projeto de implantação do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, no Paraná. Imagens: Divulgação/Hard Rock Hotel Ilha do Sol

Instalações

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol irá ocupar as instalações inacabadas do que seria o Maluí Resort, empreendimento lançado em 2010 cuja estrutura, que estava em etapa de finalização, passou a ser gerida pela Hard Rock no ano passado. Desta forma, o desenho macro do prédio será mantido, mas receberá algumas inserções e elementos que remetem à famosa marca.

Hotel da marca Hard Rock ocupará a estrutura do que seria o Maluí Resort, em Sertaneja (PR)

“A obra estava bem avançada e tinha qualidade construtiva, o que nos atraiu para montar esta operação e trazer a Hard Rock para este empreendimento. Nós visitamos 55 hotéis e obras por todo o Brasil, e encontramos somente três com características que respondiam aos requisitos mínimos que a marca exige para implantar o hotel”, conta Sicchierolli. Além do Ilha do Sol, estão previstas outras duas unidades brasileiras da Hard Rock Hotel, sendo uma em Caldas Novas (GO) e outra em Fortaleza (CE).

Entre estes requisitos estão a oferta de mais de 200 apartamentos, estação de tratamento de água e esgoto e outros cerca de 20 mil itens checados pela equipe de arquitetos da marca que supervisionam todos os projetos com o “selo” Hard Rock.

Ambientação dos quartos terá proposta contemporânea

O projeto do Hard Rock Hotel Ilha do Sol contempla 196 quartos, divididos em quatro categorias (deluxe, suites studio, rock e rock star), 40 chalés e 16 “villas” – construções voltadas a famílias e que ficam afastadas do bloco do hotel.

“Ele tem uma linguagem mais clean, contemporânea, como a dos demais hotéis da Hard Rock ao redor do mundo”, acrescenta o CEO da VCI. A exceção fica por conta do Seminole Hard Rock Hotel & Casino, de Hollywood, que será reformado e ganhará forma de guitarra.

Entre os espaços comuns, estão previstos seis restaurantes, três piscinas, três lounges, áreas para crianças e adolescentes e bar rooftop (na cobertura do prédio), além de quase três mil metros quadrados de espaços para reuniões e eventos.

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol tem inauguração prevista para o início de 2020 e será operado pela marca internacional.