Participe da pesquisa que mapeia os impactos da Pandemia para os Guias de Turismo

Publicidade

Trata-se dum projeto acadêmico de pesquisa coordenado pelas professoras Sinthya Pinheiro Costa (IFPB) e Kerlei Eniele Sonaglio (UNB) e possui o objetivo de diagnosticar os principais impactos da pandemia Covid-19 no trabalho dos Guias de Turismo brasileiros.

A pesquisa é voltada para aqueles com a formação técnica do curso de Guia de Turismo e atuam na área de maneira regularizada.

“É importante que todos os Guias de Turismo no Brasil colaborem com a pesquisa para buscarmos perspectivas futuras de apoio diante de cenários desafiadores que possam surgir”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Henrique Dantas

“A pesquisa nos possibilitará   entender e tabular os dados, assim traçando perspectivas futuras para a categoria. Se a mesma não for respondida fica inviável entender o atual cenário. Acrescenta também que por meio da pesquisa, será possível obter um diagnóstico da situação podendo  exigir posicionamento diferente das autoridades”, ou seja apresentar o atual cenário da categoria diante o COVID-19.

Ele reforça que se a categoria não responder a pesquisa fica inviável para traçar um caminho melhor neste período de pandemia.

Clique no link e preencha a pesquisa: https://forms.gle/rxPEKgi1YXzQjdg26

Fonte: Diário do Turismo