Placas Interpretativas agregam experiência turística do Parque do Ingá

Publicidade

O Parque do Ingá é um dos pontos turísticos de Maringá mais conhecidos e para melhorar a experiência de visitação, a Diretoria de Turismo, por meio da Secretaria de Inovação de Desenvolvimento Econômico (Seide), colocou 15 placas interpretativas. A visita autoguiada mostra o histórico-cultural dos atrativos turísticos e com a câmera do celular ou o aplicativo de QR Code você pode obter mais informações sobre o parque.

O diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, explica que as placas agregam mais aprendizado nas visitas.  “A implantação da visita autoguiada integra as ações definidas a partir do Diagnóstico Turístico, definidas com instituições do segmento”. Plantão neste fim de semana no Parque do Ingá auxiliará a visita autoguiada. O atendimento será das 9 às 15 horas. A ação tem parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Sema).

Veja os atrativos com placas autoguiadas: Parque do Ingá (institucional), Maria Fumaça, Jardim Japonês, Paralelepípedos realocados da Avenida Brasil, Estátua Adriano José Valente, Cenário Mata Atlântica, Lago do Parque, Caminho das Lavandeiras, Gruta Nossa Senhora Aparecida, Antiga Gruta do Lago, Pedalinhos, CAT, Espaço Yoga Zen e Museu Biológico.

Fonte: Prefeitura de Maringá