Portal em Pérola simboliza receptividade do município

Publicidade

O projeto do novo portal em Pérola está sendo executado há alguns meses e o objetivo é criar um marco para quem chega ou sai da cidade.

De acordo com Giovani Schneider, interlocutor do Mapa do Turismo Brasileiro e presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), a intenção é gerar, aos turistas e visitantes, expectativa e o desejo de retornar um dia à cidade. “O portal possui dois arcos que se encontram em um pilar central, que carrega o nome da cidade de Pérola. Os arcos simbolizam a ligação permanente entre a população Perolense e seus visitantes”, explica. Giovani afirma que também faz parte do projeto a representação de uma ostra com uma pérola iluminada. “Essa mensagem ficará em destaque, no topo do portal”.

Localizado na saída para Cafezal do Sul, a previsão é que o projeto seja finalizado em outubro deste ano.

Curiosidades

O município recebe o nome de Pérola em homenagem a Pérola Ellis Byington, mãe de Alberto Byington Júnior, um dos sócios da Companhia Byington de Colonização Ltda., grande proprietária de terras no Paraná e que promoveu o desmatamento e a colonização de parte do noroeste do Estado.