Portal em Santa Cruz de Monte Castelo resgata identidade do município

Publicidade

Santa Cruz de Monte Castelo está localizada no perímetro da APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná e tem vasta área classificada como Patrimônio Natural. A cidade é ótima para quem curte natureza. Pesca no Rio Ivaí, passeio no Porto Santa Esmeralda e observação de macacos estão entre as atividades preferidas pelos turistas.

Novo Portal

Para fortalecer a identidade de Santa Cruz, um Portal foi construído na entrada no município, se tornando mais um cartão postal da cidade. De acordo com Francisco Antônio Boni, prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, o projeto visa ser uma porta de entrada para munícipes e visitantes. “É muito importante que as pessoas entrem na cidade e se deparem com uma obra bonita e que relata a nossa história. O projeto carrega o nome da cidade, tendo representação da cruz, monte e castelo também. Ficamos muito felizes com a qualidade do projeto”. O Portal já recebeu a benção do Dom Mário Spaki, Bispo Diocesano de Paranavaí.

O acesso ao município é pela PR-218. A cidade está a 105 km de Paranavaí, onde fica o aeroporto mais próximo. O aeroporto de Maringá está a 177km de distância do acesso. Até Curitiba são 591 km.