Projeto do Porto Tigre segue avançando em Nova Londrina

Publicidade

O Porto Tigre está localizado na divisa do Paraná com São Paulo. É um bairro turístico ecológico de Nova Londrina, com fauna e flora bem preservadas. Um recanto para muitas famílias e espaço de lazer para os turistas.

O local é conhecido por propiciar a pesca de peixe de couro, graças ao fundo pedregoso das águas. ​​​​​​É no Porto do Tigre que os Rios Tigre e Paranapanema se encontram formando uma rara paisagem natural. Da barranca do rio pode-se avistar a bela Ilha do Tigre e a cidade de Rosana, no estado de São Paulo.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Nova Londrina está com o projeto do Porto Tigre em andamento. O objetivo é ampliar a infraestrutura turística do local, por meio da criação de uma rampa náutica, uma passarela pluvial, quiosques com churrasqueira, pista de caminhada e sanitários, tudo isso com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“O projeto foi encaminhado à Marinha do Brasil, para a anuência, e para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Os órgãos realizam as devidas correções e logo após, encerrado o processo de licenciamento, iniciaremos o processo de licitação da obra”, explica Arno Ravache Neto, Diretor de Turismo e Interlocutor do Mapa do Turismo de Nova Londrina.