Projeto promove experiência gastronômica criativa

Publicidade

A gastronomia cresceu muito nos últimos anos. Com a grande audiência dos programas de culinária, na TV aberta, as pessoas passaram a conhecer mais receitas, mais ingredientes e até começaram a prestar atenção na montagem dos pratos. Uma realidade que aqueceu o mercado e passou a valorizar o papel do chefe de cozinha.

Atuando neste mesmo nicho, a “Caixa de Receitas” vem para atender não apenas o paladar, mas as mãos dos apaixonados em cozinhar. “A caixa é formada por um kit de ingredientes, com a finalidade de possibilitar que qualquer um recrie do começo ao fim, com orientações, dicas e técnicas, uma receita premium elaborada por um chefe”, explica Guilherme Oliveira, um dos sócios fundadores do projeto.

A ideia surgiu há um ano e meio, mas os idealizadores viram no isolamento social um motivo para tirar a ideia do papel e colocar ela no mercado em um momento tão sensível, onde as pessoas requerem de mais carinho e atenção.

“A ideia é promover uma experiência dentro da própria casa. Não só agora, durante o isolamento, mas para quando as pessoas puderem sair de casa também. A proposta é resgatar a cultura das pessoas ficarem em volta da mesa, criando bons momentos em família ou entre amigos”. Guilherme também afirma que o formato equaliza todo o mercado. “A experiência oferece um contato maior com a gastronomia. Se você entende mais sobre o que você está comendo, você vai se tornando mais exigente. Você passa a conhecer técnicas, produtos que antes não conhecia. O conhecimento ajuda o mercado a se desenvolver”.

Os kits contêm insumos selecionados, preparados, porcionados e embalados, com total segurança, adequados as normas da vigilância sanitária e demais entidades regulamentadoras, como a OMS, no controle da proliferação do COVID-19.

O valor médio da Caixa de Receitas, para duas pessoas, é de 98 reais. Existe também o kit para 4 pessoas. Entrecot ao molho poivre com aligot, Salmão na manteiga de ervas com risoto de alho poró e brie, e Pappardelle ao pesto com camarões estão entre as opções. A cada semana novas receitas são lançadas no cardápio. As entregas são agendadas.